segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Edemir Giacomelli e o show "Il Cuore È Un Zingaro"

Setembro de 2001 - Edemir Giacomelli se apresentando no Festival Intrnacional "Oscar Della Musica!", em Roma, Itália.
Junho de 2002 - Edemir Giacomelli quando venceu a "13ª Cantoria Italiana", em Serafina Correa.
Edemir Giacomelli integrante da Comissão da festa "Notte Italiana" e como atração-show na edição de 1994.
CD "L´Italiano:; Suona Chitarra - Abruzzo in Fiore - Io Canto - Ti Voglio Tanto Bene - Romagna Mia - Mattinata - Una Domenica Italiana - L´Italiano - Belinda - Se Perdo Anche Te - La Montanara - Nessunn Dorma - Calabrisella Mia e Quattro Cavai Che Trottano. E ao lado na capa da Gazeta de La Stampa, quando da sua participação no Festival Internaional "Oscar Della Musica", na Itália.

O cantor romântico Edemir Giacomelli, taurino natural de Canoas-RS, passou a infância na serra gaúcha e na juventude estudou música na OSPA - Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e concluiu o curso de Ciências Contábeis.

Hoje Edemir Giacomelli, que é poliglota, pois fala fluentemente, além do português, o italiano, o espanhol, francês e inglês, se dedica exclusivamente à carreira de "cantante", depois de 25 anos ter participado do diversos grupos musicais do Estado, como o Show Musical Caravelle, Sound Machine, Força Total, Inovação, Expansão, Boinas Azuis, Evento e por último o Grupo Locomotiva, neste de 1991 até 1995.

A partir de 1998 Edemir Giacomelli decidiu pela carreira solo, se apresentando pelos três estados do Sul do Brasil, além de shows no Uruguai, Argentina e Itália.

Em 22 de setembro de 2001 participou do Festival Internacional "Oscar Della Musica", quando foi o grande vencedor interpretando "Cantare È D´Amore" (Amedeu Minghi), conquistando o primeiro lugar na etapa brasileira. Classificado, representou o Brasil na edição da grande final em Roma, Itália, no dia 5 de outubro, onde ficou classificado em terceiro lugar interpretando "L ´Imponderabile" (Mario Michelon). Além desse, Edemir Giacomelli participou também da "13ª Cantoria Italiana", dentro do Fest´Italia, a Semana Italiana do Rio Grande do Sul, realizado no dia 10 de  julho de 2002, em Serafina Correa, se apresentando com amúsica "Perchè", quando mais uma vez foi o grande vencedor.

Em seus múltiplos shows em grandes eventos, além das comemorações das empresas, tem sido contratado para eventos como a Festa da Uva, Fenavinho, Festi Queijo, Fenachamp e Expointer, entre outros, Edemir Giacomelli, cujo nome completo é Edemir Giordani Giacomelli, se apresenta como "cover" de grandes cantantes internaionais, como: Amedeo Minghi, Eros Ramazzotti, Giani Morandi, Nico Fidenco, Júlio Iglesias, Élvis Presley e Frank Sinatra.

Em seus shows Edemir Giacomelli se apresenta acompanhado pelo excelente tecladista e maestro Roberto Duarte e quando necessário, em shows de maior público, se faz acompanhar da sua "Banda EG 4", como no seu atual show intitulado "Il Cuore È Um Zingaro".

Depois de 38 anos de carreira, sendo 25 como "crooner", e sete de carreira solo, Edemir Giacomelli decidiu gravar seu primeiro disco, o CD "L´Italiano", todo com músicas italianas, já que fala e canta com uma peronúncia incorrigível. Aliás, um disco que tanto pelo aspecto técnico, vocal, interpretativo e de seleção musical merece as melhores referencias. E para breve estará lançando o seu segundo CD, ainda não totalmente definido quanto ao estilo de músicas.



Contatos para a contratação do cantor Edemir Giacomelli poder ser feita via Fones: (51) 3477-0656 e 9139-5104 ou pelo e-mail: edemirgiacomelli@yahoo.com.br
* Para aumentar as fotos basta um clic sobre as mesmas.
Contatos via e-mail: la-stampa@ig.com.br
.
Laco: outro cantor canoense que faz sucesso na noite
Capa do primeiro Cd "Identidade", do cantor Laco Bassualdi.


Laco, cujo sobrenome é Bassualdi, é um cantor, compositor e instrumentista que há bom tempo vem animando a noite de Canoas e que já conquistou um público musicalmente exigente com suas belas interpretações, acaba de lançar o seu primeiro CD "Identidade", com as seguintes 11 músicas: Telhado de Vidro - Violência - Olhos Cegos - Mulher Proibida - O Que eu quero Prá Nós - Palavras Amargas - Enganos - Longe de Você - Identidade - Sonhos e Como Explicar.


Laco iniciou sua carreira na década de 80, direcionando-a ao entretenimento do público em locais da noite e em eventos sociais e culturais. Como intérprete e compositor participou de diversos festivais, destacando-se como finalista da 8ª, 9ª e 10ª edição do Festival de Música de Porto Alegre. Como todo artista que alcança lugar de preferência junto ao público, Laco, com sua habilidade musical, onde une a inspiração com o talento de cantor e instrumentista, já se apresentou para grandes públicos em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, além, naturalmente, de Canoas, participando e eventos de envergadura como Feira do Livro de Porto Alegre, Artes nos Trilhos, Fenakiwe, Festqueijo, Mostra da Música de Canoas, na primeira e segunda edição, Femúsica, entre outros tantos.


Laco, que gravou o CD "Sede dos Seres", cuja canção "Enganos" integra a programação da Rádio Atlântida FM, de Portugal, já foi reconhecido, por sua importância no contexto musical de Canoas, com o prêmio "Destaque Musical do RS", promoção que leva o sigbo de Acácio dos Santos Produções. O musicista e intérprete Laco já gravou Cds de demonstração, como: "Laco canta Raul Seixas", "Laco interpreta Zé Ramalho e "Projeto Bares, 1, 2 e 3". 


Além de se apresentar como um artista de carreira solo, Laco se apresenta também com sua Banda "Pure Pop".
..      

2 comentários:

  1. Oi Xico!Foi este cd Identidade,q o meu filho Fábio Jalowski fez a capa.Um abç.Myrza.

    ResponderExcluir
  2. Cara, Myrza!

    Bom saber e parabéns ao Fábio pela criatividade. O livro "No Tempo da Cuba-Libre", que conta a história dos conjuntos e cantores só de Canoas, mais 2 slideshows e um CD com cerca de 250 a 300 músicas, espero possa editá0los e publicá-lo até o final do ano.
    Obrigado e abraços!

    ResponderExcluir